Depois de narrar obras célebres de Machado de Assis, Rafael Cortez inicia mais um projeto com a Livro Falante. Dessa vez o desafio é transformar em aúdio o romance juvenil “Meu pé de laranja lima”, de José Mauro Vasconcelos.
Segundo o próprio autor, a obra foi escrita em apenas 12 dias “...estava dentro de mim há anos, a vinte anos”. E embora considerado um romance juvenil, Vasconcelos acreditava ter um público muito variado, “dos 6 aos 93 anos” dizia ele. Essa faixa etária tão ampla talvez explique o grande sucesso de “Meu pé de laranja lima” no Brasil e no exterior e as adaptações para cinema, televisão e teatro.
O livro conta a história de Zezé, um menino interessado em aprender novas palavras mas também muito rebelde. Quando a família do garoto se muda para uma nova casa, Zezé encontra no quintal um pequeno pé de laranja lima, apelidado de Minguinho, e que aos poucos se torna o seu grande amigo.
O refúgio na amizade criada e as aventuras infantis narradas por Zezé, dão ao livro um tom poético e emocionante que já conquistou muitos leitores. Um deles é o próprio Cortez, que leu “Meu pé de laranja lima” na infância e por ter sido tão marcante, sugeriu o projeto de audiolivro.
Agora é aguardar a fase de produção e em breve teremos mais esse título no catálogo.Enquanto isso, aproveite pra conferir um trecho do primeiro capítulo na voz de Rafael Cortez:
Essa é uma linda história, e na voz do Rafa tá ficando incrivel! Parabéns por mais esse projeto. Aguardo o lançamento ansiosamente.
ResponderExcluir